top of page
Arquiteturaemaco

​​
EU AMO PAPEL. BASTA UMA BELA PILHA DE PAPEL E UM LÁPIS, E ESTOU CONTENTE.

DEUS ESTÁ NOS DETALHES.

LUDWIG MIES VAN DER ROHE

A ARQUITETURA COMEÇA QUANDO VOCÊ JUNTA DOIS TIJOLOS COM CUIDADO. AÍ ELA COMEÇA.

LUDWIG MIES VAN DER ROHE

EU NÃO QUERO SER INTERESSANTE. EU QUERO SER BOM.

LUDWIG MIES VAN DER ROHE

É MELHOR SER BOM DO QUE SER ORIGINAL.

LUDWIG MIES VAN DER ROHE

O LONGO CAMINHO DO MATERIAL ATRAVÉS DA FUNÇÃO ATÉ AO TRABALHO CRIATIVO TEM APENAS UM OBJETIVO – CRIAR ORDEM A PARTIR DA CONFUSÃO DESESPERADA DO NOSSO TEMPO. TEMOS DE TER ORDEM, COLOCANDO CADA COISA NO SEU DEVIDO LUGAR E DANDO O DEVIDO A CADA COISA DE ACORDO COM A SUA NATUREZA.

LUDWIG MIES VAN DER ROHE

CADA MATERIAL TEM AS SUAS CARACTERÍSTICAS ESPECÍFICAS QUE TEMOS DE ENTENDER SE O QUEREMOS USAR. POR OUTRAS PALAVRAS, NENHUM DESIGN É POSSÍVEL ATÉ QUE TODOS OS MATERIAIS QUE VOCÊ PROJETA SEJAM TOTALMENTE COMPREENDIDOS.

LUDWIG MIES VAN DER ROHE

arquitetura está entre as atividades humanas mais antigas: o homem faz arquitetura desde que saiu das cavernas e passou a construir abrigos para viver.

A arquitetura dos dias de hoje faz a junção entre a arte e a ciência, entre o design e a engenharia.

Quando o arquiteto projeta um edifício, uma indústria, uma casa ou até mesmo uma cidade, deve sempre levar em conta a qualidade de vida das pessoas que vão morar neste espaço, a sustentabilidade da construção ( se não vai haver muita agressão ao meio ambiente ) e também a beleza, por que não a beleza ?

Você está preparado para pensar o espaço em que as pessoas vão morar ? Você tem o talento e a capacidade suficientes para criar prédios e construções

paulo almeida

Sobre

bottom of page